Publicações

Livros

Cia Carne A gonizante: 21 Anos de Dança sem tempo para ter medo. São Paulo, Lei de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo, 2018.

A Poética de Sem Lugar: Por uma Teatralidade na Dança, São Paulo, Editora Perspectiva, 2013.

Capítulos Livros

Trisha Brown Ilhas de Sentido em Dança, história, ensino e pesquisa. Organização Cássia Navas, Isabelle Launay e Henrique Rochelle. Secretaria e Cultura do Estado de São Paulo, 2016.

Uma experiência coreográfico-mitológica,  em Mitos e Símbolos na cena Contemporânea. Organização Marília Soares, Mariana Baruco e Joana Wildhagen, Campinas, Paco Editorial, 2014.

Teses

“(de) Composição e Produção de Sentidos: Dramaturgias da Dança Contemporânea”, trabalho onde analisa as obras de Vaslav Nijinsky, Trisha Brown e Sandro Borelli para tratar da noção de dramaturgia na dança contemporânea. Universidade Estadual de Campinas, 2015.

Artigos

Projeto de Pós-Doutorado de Gisela Dória na ECA – USP. Inspirada ou nutrida pela poesia de origem nipônica, o haiku ou como é conhecido no Brasil – o haikai. 

Quando as Palavras são cogumelos podres. Co- autoria com Matteo Bonfitto em Pós: Revista do Programa de Pós Graduação da UFMG, 2018.

A Dança Macabra e a Cultura Congelada. Cultura e Mercado, 2017.

Entrelaçando Fios: Possíveis eixos dramatúrgicos na dança comtemporânea. ART Research Journal, 2016.

Sandro Borelli e a Dramaturgia da Violência.  Revista Conceição/ Conception, 2013.

O objeto como regra libertadora do corpo em cena. Portal Abrace, 2009.